Compartilhe este texto

Bombeiros revelam detalhes sobre resgate de corpo de turista em cachoeira no Amazonas

Por Portal Do Holanda

23/07/2018 18h51 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Após 14 dias de buscas, o corpo da turista carioca Michele Moreno, 30, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros neste domingo (22), dentro de uma caverna na cachoeira Santuário, em Presidente Figueiredo, no Amazonas. Detalhes da operação que durou duas semanas foram revelados pelo Tenente Coronel Reinaldo Menezes, coordenador das buscas.

De acordo com Menezes, desde o início das buscas a equipe enfrentou grandes dificuldades na operação de resgate devido à força das águas na cachoeira, o que já foi o primeiro obstáculo para os mergulhadores. Após dias de buscas na superfície e início das buscas pela caverna onde o corpo poderia estar, com a ajuda da Eletrobras foi montada uma barreira de proteção com uma chapa de aço para diminuir a força da água e assim conseguirem acessar a gruta com auxílio do rapel. No 14º dia a equipe finalmente encontrou o corpo de Michele em avançado estado de decomposição dentro da caverna e realizaram o resgate.

O tenente-coronel ainda afirmou que em nenhum momento a equipe pensou em desistir das buscas, pois a decisão seria inteiramente da família e continuariam com a operação por quanto tempo fosse necessário. Os familiares de Michele vieram para o Amazonas e acompanharam a operação dos bombeiros em Presidente Figueiredo.

Após conversar com a família, o Tenente-Coronel suspeita que Michele tenha ultrapassado a barreira de proteção que indicava perigo na área pois havia crescido em uma região próxima e conhecia muitas áreas de cachoeiras no Rio de Janeiro. No entanto, ao tentar tirar uma foto, ela teria escorregado nas pedras lisas e caído de uma altura de 12 metros. Com a força das águas, o corpo de Michele acabou parando dentro da caverna, onde ficou preso até o resgate.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cachoeira, resgate, turista, Amazonas

+ Amazonas