Cadastramento para funcionários ativos e inativos do Estado começa dia 11
Manaus/AM - Sob o risco de ter o salário suspenso, servidores ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Amazonas nascidos em fevereiro devem comparecer a uma agência do Bradesco entre os dias 11 e 25 para o recadastramento obrigatório.
O procedimento também é obrigatório para empregados públicos, ocupantes de cargos comissionados, membros de conselhos ou comissões e temporários, além de pensionistas especiais e hansenianos que recebem o benefício pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). Somado, esse público corresponde a 5,3 mil pessoas no mês de fevereiro.
O recadastramento é obrigatório, ainda, para pensionistas e aposentados da Fundação Amazonprev. Ou seja, este ano, os beneficiários da Amazonprev não necessitam mais ir à sede do órgão, localizada no Centro, no mês de aniversário, pois o recadastramento passa a ser no Bradesco.
O calendário completo do recadastramento, as listas de documentos para ativos, inativos, pendentes e procuradores e outras informações estão no site do Governo do Amazonas (amazonas.am.gov.br), da Sead (sead.am.gov.br) e da Amazonprev (amazonprev.am.gov.br), basta clicar no banner “Recadastramento Obrigatório”.
Qualquer reclamação em relação ao atendimento pode ser feita por meio da Ouvidoria da Sead, pelo telefone (92) 3182-2877 ou pelo e-mail [email protected].
Salário suspenso
Em janeiro, 7,1 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas foram até uma agência ou posto do Bradesco dentro prazo do recadastramento e não terão o salário suspenso. O número corresponde a mais de 82,6% do público esperado para se recadastrar no primeiro mês de 2020.
Os servidores ativos que perderam o prazo devem procurar o setor de RH dos órgãos ondem atuam. Os pensionistas especiais e hansenianos devem ir à Sead (avenida Constelação, 30, Conj. Morada do Sol, Aleixo). Já os pensionistas e aposentados da Amazonprev devem ir até a sede da fundação (avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro).
ASSUNTOS: cadastramento, funcionários ativos e inativos, Servidores do Estado, Amazonas