Casa e sonhos de jovem que pretende ser jogador serão derrubados no Monte Horebe
Manaus/AM - Não são apenas casas que podem ser destruídas na manhã desta segunda-feira (2) com a megaoperação para reintegração de posse do Monte Horebe, na Zona Norte; o sonho em ser um grande jogador de futebol de Lucas Miranda, de 16 anos, também pode desabar.
Após ter seu talento percebido por pessoas próximas e pela mãe, a atendente de padaria Maria de Jesus Miranda, de 34 anos, o adolescente foi tirado de Igarapé Mirim, no Pará, para buscar o sonho em Manaus. Quando chegou na capital amazonense, Maria de Jesus viu na comunidade Monte Horebe a oportunidade de construir a casa e manter a família.
O sonho só durou até o comunicado do Governo, semana passada, quando foi informada que sua casa e seus móveis serão destruídos.
A atendente lamenta que sua casa seja destruída e passou a madrugada ansiosa e esperançosa de que haverá solução.
Ao ser questionada sobre a violência na comunidade, de imediato, ela respondeu que não tinha medo que isso acontecesse, pois há muitos julgamentos sobre uma área que não conhecem a fundo e que há famílias que prezam pelos bons costumes: ‘Vão destruir casas e sonhos de gente de bem’, finalizou Maria.
A família ainda não sabe para onde vai, e se une a outras milhares que escolheram ficar e realizar o paredão humano em busca de permanecerem em seus lares.
Veja também
ASSUNTOS: desabrigados, Manaus, Monte Horebe, reintegracao de posse, Amazonas