Casal fecha acordo por chamada de vídeo durante mutirão de audiência do TJAM
Manaus/AM - Um casal que não teve o nome divulgado, fechou um acordo de conciliação referente aos dias de visitação da filha, por meio de chamada de vídeo, durante uma das audiências do mutirão realizada pela 4.ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que começou nesta segunda-feira (29) e vai até a próxima sexta-feira (2), no Fórum ministro Henoch Reis em Manaus, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.
Segundo o juiz titular da unidade judiciária, Odílio Pereira Costa Neto, situações semelhantes, com o uso da tecnologia, têm sido cada vez mais comuns e vêm ajudando o Judiciário na prestação jurisdicional, dando uma resposta positiva à sociedade.
De acordo com o juiz Odílio Neto, 91 audiências de conciliação foram pautadas para o mutirão desta semana, na 4.ª Vara de Família. Sessenta delas dizem respeito ao cumprimento da Meta 2 estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê prioridade ao julgamento de processos mais antigos. Dez servidores e um estagiário participaram do esforço concentrado. Três salas estão sendo utilizadas para as audiências e os processos mais comuns são referentes à cessão de alimentos (pensão alimentícia), guarda de filhos e reconhecimento de paternidade.
ASSUNTOS: audiência, conciliação, Tjam, Amazonas