Chuva causa deslizamento de terra e derruba árvores em Manaus
Manaus/AM - A Defesa Civil do município, registrou na tarde desta segunda-feira(11), uma ocorrência de deslizamento de terra, no bairro São Francisco, zona Sul, que foi prontamente atendida de forma integrada pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
De acordo com informações da equipe técnica da Defesa Civil o deslizamento atingiu duas residências e ocorreu devido ao grande fluxo de águas pluviais e ao rompimento do sistema de drenagem causando alagação. A Seminf foi acionada para checar a situação dos bueiros, além de sanar o problema de forma emergencial.
Para o atendimento socioeconômico das famílias atingidas, a Semasc já foi acionada pelo órgão, e estará enviando uma assistente social para verificar a situação de vulnerabilidade das famílias atingidas pela alagação.
Queda de árvores
Duas árvores tombaram durante a chuva, na tarde de hoje. A primeira ocorrência foi na Rua Presidente Dutra em direção à Avenida Kako Caminha, a árvore caiu na via, mas não foi interditada.
Já a segunda foi na Rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida. Um 'benjaminzeiro' caiu sobre um veículo, os bombeiros realizaram o corte e a via foi liberada. Ninguém ficou ferido.
Rua Alexandre Amorim./Foto: Divulgação
Pluviometria
Conforme os dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, a média de chuva para Manaus até o momento é de 16,2 mm. A zona Centro-Sul foi a mais atingida, com 32 mm, conforme os registros feitos na região dos bairros São Geraldo, Chapada e adjacências.
ASSUNTOS: chuva, deslizamento, Manaus, Amazonas