Comandante é chamado de 'Coronel Pau Mole' em publicação do MPAM
Manaus/AM - Em publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), da última segunda-feira (4), o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, foi chamado de ‘Coronel Pau Mole’. O curioso é que o documento nem faz alusão ao nome do coronel, indo direto para a grosseria. O comando-geral da Polícia Militar informou que analisa as medidas cabíveis a serem tomadas contra a publicação.
O documento se tratava de portaria que instaurava Inquérito Civil para apurar a falta de viaturas no município de Japurá, interior do Amazonas. Confira o trecho do documento:
Entre as providências solicitadas no processo de investigação, a portaria está assim redigida no item 2: “Expedição de ofício ao Exmo. Sr. Comandante-Geral de Polícia Militar do Estado do Amazonas, Coronel Pau Mole, por meio do Procurador-Geral de Justiça, para TOMAR CONHECIMENTO da instauração do presente Inquérito Civil e, caso deseje, PRESTAR INFORMAÇÕES e encaminhar documentos que julgar necessários ao esclarecimento dos fatos no prazo de 10 (dez) dias, dada a urgência e gravidade dos fatos apurados, bem como solicitando a imediata alocação de uma viatura para realizar os trabalhos de patrulhamento da polícia militar na cidade de Japurá/AM”.
MPAM investigará o erro
Em nota, o Ministério Público informou que a portaria “foi digitada com erro grosseiro e ofensivo”. Uma investigação foi aberta para apurar o caso. O coronel já trabalhou como chefe da assessoria militar do MPAM. A publicação foi excluída e até o momento não foi repostada com a correção.
ASSUNTOS: coronel david brandão, coronel pau mole, MPAM, Amazonas