Começa exploração de gás no campo Azulão com presença de ministro
O governador Wilson Lima se reuniu, na terça-feira (15/10) com o ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque, para tratar sobre demandas dos setores energético e mineral no Amazonas.
“O ministro tem sido um grande parceiro e tem se demonstrado muito sensível às nossas demandas. Foi uma reunião muito produtiva e com certeza teremos bons encaminhamentos”, avaliou o governador.
O ministro veio ao Amazonas para participar da cerimônia que será realizada nesta quarta-feira (16/10) e marca o início das obras da Eneva, companhia brasileira responsável por explorar gás no Campo de Azulão, no município de Silves (a 236 quilômetros de Manaus em linha reta).
Governador Wilson Lima diz que ministro Bento Albuquerque tem sido grande parceiro
Durante a reunião, o governador destacou o esforço do estado para ampliar a cadeia do gás natural como ferramenta de desenvolvimento econômico e social no Amazonas.
O governador destacou ainda que há expectativa para o início da exploração do potássio em Autazes, interior do estado.
“A gente torce para que as questões sobre o potássio se resolvam e a gente consiga também destravar a exploração desse minério aqui no estado”, acrescentou Wilson Lima.
Foto: Diego Peres/Secom
ASSUNTOS: Campo de Azulão, energia, Eneva, mineral, SILVES, Amazonas