Contaminação de médicos por coronavírus é confirmada em hospitais de Manaus
Manaus/AM - A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou, nesta quarta-feira (1), que três profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus enquanto estavam trabalhando em hospitais de Manaus. Porém, a profissional frisou durante entrevista online que a maioria dos profissionais foram contaminados fora do Estado.
Rosemary disse que são 25 profissionais diagnosticados com à Covid-19 no Amazonas, sendo que 22 contraíram o vírus em outros países ou em outros estados brasileiros. A questão foi levantada durante a entrevista após uma médica, filha do vereador Isaac Tayah, denunciar que por falta de equipamentos teria sido infectada no Hospital 28 de Agosto, onde trabalha.
A diretora da FVS ressaltou que no período de incubação do vírus, a profissional em questão esteve em São Paulo, portanto ela não foi contaminada no 28 de Agosto e nem em Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, FVS-AM, médicos coronavirus manaus, Susam, Amazonas, Coronavírus