Convênio vai abrir crédito para produtor rural familiar no Amazonas
Manaus - O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) firmou convênio com o Banco do Brasil, na quarta-feira (18/12), para execução do Programa de Conjugação de Assistência Técnica e Crédito Rural para o Amazonas. O objetivo é oportunizar aos agricultores familiares e produtores rurais o acesso ao financiamento de atividades agropecuárias.
A assinatura do Convênio aconteceu na sede do Idam, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, Japiim, zona Sul de Manaus.
Para a diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, o crédito rural é um meio para que o agricultor familiar e produtor rural possam obter mais produção e produtividade, além de gerar entusiasmo na execução das atividades e permanência das famílias no campo.
"O êxodo rural só acontece quando a pessoa, naquela zona rural, não tem oportunidade para desenvolver suas atividades. Por isso, é importante qualificar o crédito para que o produtor conheça de fato o que está contratando”, destacou.
De acordo com o gerente geral do Banco do Brasil, Gilberto Costa Neto, a assinatura do convênio é um importante passo para o desenvolvimento do agronegócio no Amazonas.
“Essa parceria marca o início de uma caminhada virtuosa, benéfica e de muita responsabilidade. A união de dois entes de elevado respeito no cenário amazonense, imbuídos no desenvolvimento sustentável, responsável e consciente dos recursos naturais”, destacou o gerente.
Com a formalização do convênio, o próximo passo agora é credenciar os técnicos que serão responsáveis pelas assinaturas dos projetos de crédito rural submetidos ao Banco do Brasil. A equipe da agência financeira também irá realizar treinamento com os técnicos do Idam para facilitar os procedimentos de adesão ao crédito.
O Idam irá prestar toda assistência técnica na elaboração de projetos de crédito, informações relacionadas à estrutura produtiva, além do acompanhamento técnico das atividades financiadas.
ASSUNTOS: Banco do Brasil, crédito rural, Financiamento, idam, produtor rural, setor primário, Amazonas