Coren fiscaliza a provisão de equipamentos de segurança para enfermeiros em Manaus
Manaus/AM - O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) está realizando fiscalizações nas instituições públicas e privadas de saúde para investigar a provisão de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insumos para os profissionais de Enfermagem.
Já foram realizadas fiscalizações nos Hospital Santa Julia, Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Maternidade Ana Braga, SPA Zona Sul e na policlínica da Redenção Dr. José Lins têm como objetivo averiguar as condições de atuação dos enfermeiros no combate, controle e propagação do Covid-19 para que os profissionais de Enfermagem recebam a proteção adequada contra o novo coronavírus.
As demandas de EPIs estão sendo verificadas pelos fiscais e conselheiros, de acordo com a estratégia de ação orientada pelo Comitê Gestor de Crise do Coren-AM, coordenado por Sandro André, presidente do Coren-AM.
“Não importa qual seja a crise, estaremos sempre na linha, pela nossa população e pela enfermagem amazonense”, destacou Sandro André.
As irregularidades identificadas nas visitas serão imediatamente notificadas aos gestores, bem como o pedido de providências em caráter de urgência.
Caso as demandas não sejam atendidas, a Procuradoria Geral do conselho poderá adotar outras medidas administrativas e judiciais, bem como o acionamento do Ministério Público Federal.
Veja também
ASSUNTOS: Coren, coronavírus amazonas, EPIs, Manaus, Amazonas