Defensoria Pública nomeia os 15 primeiros colocados no concurso para servidores de carreira

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nomeou, nesta segunda-feira (25), os 15 primeiros servidores aprovados no concurso público. Este foi o primeiro concurso realizado na história da DPE-AM com essa finalidade. Desde sua criação, em 1990, a Defensoria foi agregando ao seu quadro profissional servidores originários de outros órgãos da administração pública estadual.
A posse oficial dos novos servidores ocorrerá na primeira quinzena do mês que vem. Em seguida, eles passam por um curso de formação sobre a DPE-AM e começam a trabalhar na capital e no interior. Dos 15 (quinze) nomeados, 6 (seis) servidores irão atuar nos polos do interior. Dois em Parintins, dois em Itacoatiara e dois em Humaitá.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
As nomeações de mais aprovados acontecerão à medida que a DPE-AM tiver orçamento para fazer. “Estamos no aguardo de que com a votação da LDO, em julho, consigamos um percentual maior do duodécimo e será possível aumentar o número de servidores e seguir nosso projeto de expansão, que terá uma etapa a mais com a nomeação de 25 novos defensores públicos até o final do ano”, afirmou Rafael.
A primeira etapa do concurso para defensores aconteceu no domingo. E a próxima prova será nos dias 11 e 12 de agosto.

ASSUNTOS: Amazonas