Desembargador Pascarelli passa bem depois de se submeter a quatro cirurgias
Em nota encaminhada aos amigos e colegas da magistratura, o desembargador Flávio Pascarelli explica o tratamento de saúde a que foi submetido e diz que está em plena recuperação. Veja:
"A todos os meus amigos, pessoais e da magistratura amazonense, venho por meio desta mensagem esclarecer meu quadro de saúde nos últimos meses, para evitar informações equivocadas.
Como todos sabem, nos dias 6 e 15 de junho passei por duas cirurgias em Manaus, por apresentar uma obstrução intestinal. No dia 18 de junho vim para São Paulo, onde passei por mais quatro cirurgias no intestino, ficando internado por quase cinquenta dias. Um dia antes da minha alta, fui submetido a uma tomografia coronária, que apontou uma artéria do coração com 70% de obstrução.
Recebi alta no início de agosto, voltei para Manaus onde passei dez dias, e naquela oportunidade já ficaram marcados dois exames para eu fazer dia 20 de agosto, no hospital Sírio Libanês: uma endoscopia e um cateterismo.
Graças a Deus, a endoscopia mostrou que os problemas foram superados e que todo o intestino está saudável. No mesmo dia, ao me submeter ao cateterismo, foi descoberto que eu estava com as três principais artérias do coração quase que totalmente entupidas. Como o caso era cirúrgico e não mais de estentes - como eu imaginava -, resolvi me submeter a mais uma cirurgia, desta vez cardíaca, para evitar um possível infarto no futuro.
Hoje faz uma semana da minha cirurgia feita pelo cardiologista Fábio Jatene, que fez 5 pontes, sendo quatro de safena e uma mamária. A cirurgia foi um sucesso e estou em plena evolução e recuperação.
Essa mensagem é para tranquilizar os meus amigos pelo fato de mais uma vez eu estar internado e também pela minha ausência e falta de interação nos grupos. Estou cumprindo ordens médicas e não estou utilizando o telefone celular. Em breve estarei com todos vocês, pois tenho visto que essa é a vontade de Deus.
Grande abraço,
Flávio Humberto Pascarelli Lopes"
ASSUNTOS: cirurgias, Desembargador, flávio pascarelli, Tjam, Amazonas