Desenvolvimento da Amazônia pode ter agenda integrada de Suframa e Sudam
O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, acompanhado do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Alcimar Martins, recebeu, na quarta-feira, dia 10, visita do titular da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, na Suframa. De acordo com Correia, a visita foi motivada pela busca de parceria para mapear temas importantes dos estados de abrangência comuns às duas autarquias e assim viabilizar ações de desenvolvimento regional.
Na ocasião, o superintendente Alfredo Menezes afirmou que, como forma de estreitar as relações institucionais e fortalecer a atuação conjunta entre Suframa e Sudam, "vai criar uma agenda em Belém, reunindo representantes de todos os estados para trabalharmos as demandas”.
A proposta inicial é fazer a agenda após a reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e a vinda do presidente Jair Bolsonaro, prevista para o dia 25 de julho. Durante a reunião, Menezes aproveitou para fazer o convite ao superintendente da Sudam para que participe do evento, que será a primeira reunião do ano do CAS.
Saiba mais sobre a Sudam
A Sudam é uma autarquia vinculada ao Ministério da Integração Nacional e tem a finalidade de promover o desenvolvimento da região amazônica, gerando incentivos fiscais e financeiros especiais para atrair investidores privados, nacionais e internacionais. Tem como área de abrangência a Amazônia Legal, que corresponde aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins em sua totalidade, e parcialmente, os estados do Maranhão e Goiás, perfazendo uma superfície correspondente a cerca de 61% do território brasileiro.
ASSUNTOS: CAS, desenvolvimento regional, investimentos, sudam, Suframa, Amazonas