Compartilhe este texto

Direitos da mulher ganha debate em Manaus a partir desta sexta

Por Portal Do Holanda

06/02/2020 11h12 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM) lança nesta sexta-feira (07/02), o projeto “Papo por Elas” para levar educação em direitos da mulher a escolas das redes municipal e estadual de ensino. A ideia é promover bate-papos com os estudantes debatendo assuntos como assédio, importunação sexual, os diversos tipos de violência contra a mulher, o que diz a legislação sobre esses temas e as consequências do comportamento abusivo.

Especialmente no mês de fevereiro, em razão do Carnaval, será trazido o tema   envolvendo a importunação sexual, conduta muito comum durante as festas e que tornou-se crime no Brasil recentemente. A iniciativa do projeto será estendida para o ano inteiro com outros temas, mas sempre tendo como foco a conscientização da prevenção à violência de gênero.

Nesta sexta-feira (07/02), a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Esperança, zona Centro-Oeste de Manaus, será a primeira a receber o “Papo por Elas”, às 9h. O calendário do projeto seguirá no dia 13 de fevereiro, quinta-feira, às 18h, na Escola Municipal Joaquim Pinto, no bairro Crespo, zona Sul; e no dia 21, sexta-feira, às 14h, na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha.

A defensora pública Pollyana Vieira, coordenadora do Nudem, ressalta que, com o projeto, a Defensoria Pública cumpre com seu papel institucional de promover educação em direitos e se aproximar das escolas. “Com o ‘Papo por Elas’, pretendemos esclarecer os estudantes sobre os vários tipos de violência cometidos contra a mulher, o que não se resume ao âmbito doméstico e familiar”, afirmou.

Nudem

O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) atua pela efetivação do princípio da igualdade de gênero, com especial enfoque em políticas públicas que combatam discriminações sofridas por mulheres.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval, DEP AM, Direitos da mulher, Manaus, Nudem, Papo por Elas, Amazonas

+ Amazonas