Em Manaus, aproximadamente 500 alunos participam da formatura do Projovem Urbano
Manaus/AM - Aproximadamente 500 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano) participaram da cerimônia de formatura realizada na noite de quinta-feira (12), no auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus. Os estudantes fazem parte de uma edição especial que iniciou em 2017.
O Projovem Urbano é realizado desde 2005 como uma ação integrada do Ministério da Educação (MEC) com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que efetiva a inserção cidadã com a diminuição da desigualdade social e oportuniza conhecimentos para jovens que não puderam concluir o ensino básico.
A cerimônia, que começou com depoimentos dos alunos e agradecimentos aos professores, contou com a presença da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, de chefes de Divisões Distratais Zonais, dos subsecretários de Gestão Educacional e de Infraestrutura e Logística e da Semed, Euzeni Araújo e coronel Darcelo Cavalcante, além dos familiares dos formandos, gestores e professores.
Edição especial
A edição especial de 2017 do Projovem Urbano ofereceu 1,4 mil vagas. Desse total, 840 alunos chegaram até o final do curso e 500 foram aprovados. Além do ensino fundamental, os formandos tiveram acesso a qualificação profissional na área da saúde e recebam uma designação para começar o ensino médio, inclusive, alguns já concluíram essa etapa e já estão em condições de pleitear uma vaga em uma faculdade.
O projeto foi realizado nas escolas municipais Vicente de Paula, Rodolpho Valle, João Goulart, Francisca Pergentina, Elvira Borges, Sabá Raposo, Marly Garganta, Themistocles Gadelha e Plínio Ramos Coelho Firme na Fé, Ignês de Vasconcelos,Themistocles Gadelha, Leonor Uchoa, Jarlece Conceição Zaranza, Agenor Ferreira Lima, Eliana Lúcia, Manuel Ferraz, Jornalista Sabá Raposo e Arte Cultura.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus, Prefeitura de Manaus, Projovem Urbano, semed, Amazonas