Em Manaus, Detran examina 200 motoristas com bafômetro e enquadra 58 na Lei Seca
A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), autuou 58 motoristas em Manaus por embriaguez ao volante ou recusa, entre a noite de sexta-feira (23/08) e a madrugada desta segunda (27/08). No total, 207 motoristas foram submetidos à realização do teste do bafômetro durante todo o fim de semana.
Na noite da última sexta-feira (23/08), J.C.F, 52, foi preso em flagrante durante operação Lei Seca realizada na avenida Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, zona Sul. Durante a ação, o condutor se recusou a obedecer à ordem de parada do agente de trânsito e, ao tentar fugir da abordagem, invadiu a contramão. O caso foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o resultado do exame do etilômetro (bafômetro) realizado em J.C.F confirmou a ingestão de bebida alcoólica apontando 0,44 mg/L.
No sábado, o motorista G.N.S foi preso na avenida Torquato Tapajós, sendo encaminhado ao 12º DIP, e o condutor L.P.S.R foi flagrado na Avenida do Turismo e apresentado no 19º DIP. Ambos foram flagrados na Lei Seca, apresentarando teor alcoólico de 0,42 mg/L e 0,37 mg/L respectivamente.
Prisão em flagrante é prevista
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que caso o teste de bafômetro dê acima de 0,33mg/l, o infrator responde criminalmente, também podendo ser preso em flagrante, pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As operações ocorreram em todas as zonas da cidade e foram realizadas em parceria com Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e a Polícia Civil. A operação reuniu aproximadamente 40 servidores das três instituições.
ASSUNTOS: blitz, detran, EMBRIAGUEZ, exame de bafômetro, fiscalização, lei seca, Amazonas