Em Manaus, incêndio que devastou 600 casas no Educandos completa 1 ano
Manaus/AM - O incêndio que engoliu aproximadamente 600 casas do bairro Educandos e deixou mais de 2 mil pessoas desabrigadas completa 1 ano nessa terça-feira (17). E até agora, quase metade das famílias continuam aguardando a indenização prometida pelo Governo.
A tragédia que marcou o bairro e foi registrada como o 2º maior incêndio da história do Amazonas, ainda está bem vívido na memória de quem perdeu tudo e por pouco, não perdeu também a vida.
Desde o ocorrido, nada pode ser construído no lugar. Até então, as famílias têm vivido de um tipo auxílio moradia que tem recebido das autoridades, outras seguem na casa de parentes.
Cansados da espera por uma solução, no último sábado (14) elas se reuniram para cobrar providências. Nessa segunda-feira (16), o governador Wilson Lima decidiu se posicionar e a firmou que até fevereiro de 2020, o projeto de construção de novas casas no local deve estar pronto e as obras devem ser iniciadas.
Elas farão parte do pacote do Prosamim na região. Enquanto a solução definitiva não chega, as vítimas tentam reconstruir a vida co a ajuda de uma rede de solidariedade que começou na noite da incêndio e continua por parte de instituições e algumas pessoas.
Veja também
ASSUNTOS: Incêndio 1 ano Educando, incêndio casas Educandos, incêndio em manaus, incêndio no educandos, Manaus, tragédia no Educandos, Amazonas