Em Manaus, ministro Ricardo Salles defende Polo Industrial após criticar incentivos fiscais
Manaus/AM - O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles esteve em Manaus na última sexta-feira (1) e após criticar a manutenção de incentivos fiscais para o polo de duas rodas na Zona Franca de Manaus (ZFM), ele ressaltou a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM) para a geração de empregos.
“A indústria, aqui na Amazônia, gera empregos. Os empregos são importantes para evitar a degradação. O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza. Portanto, a geração de empregos do Polo Industrial de Manaus é um dos instrumentos para combater a pobreza, para gerar essa oportunidade de emprego e renda. Nós temos que apoiar o que já está sendo feito e avançar, ainda mais, na área da bioeconomia”, avaliou o ministro.
Ricardo Salles criticou o polo de duas rodas em Manaus, na última quarta-feira (29), pois na visão dele a Amazônia deveria abrigar empresas voltadas para o setor da biotecnologia e bioeconomia, investindo na produção de “coisas que realmente precisam estar na Amazônia”.
Visitas
Durante a visita a Manaus, Salles conheceu a nova sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) que vai abrigar o funcionamento da Secretaria da Amazônia, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. O ministro também visitou o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
“O CBA tem tudo para receber investimentos de empresas ligadas ao setor de cosmético, farmacêutico, transformação de alimentos; uma série de pesquisas relacionadas à biodiversidade da Amazônia e que, uma vez devidamente pesquisadas e transformadas em produto, gerando emprego e renda para as pessoas, trará, não só a conservação da floresta e o desenvolvimento sustentável, mas uma melhoria substancial da qualidade de vida das pessoas”, pontuou Ricardo Salles.
Neste sábado (1º), Ricardo Salles assinou acordo de cooperação com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para melhorar condições ambientais em áreas urbanas do Amazonas.
Veja também
ASSUNTOS: CBA, governo do amazonas, Manaus, ministro meio ambiente, Polo Industrial Manaus, ricardo salles, Sema, wilson lima, Zona Franca Manaus, Amazonas