Em Manaus, prefeitura recolhe mais de 64 mil toneladas de resíduos
Mais de 350 garis da Prefeitura de Manaus já retiraram das ruas de toda a cidade, no primeiro semestre deste ano, mais de 64 mil toneladas de resíduos, em uma extensão executada de 781 quilômetros. Mais de 25 localidades já foram atendidas com os serviços de recolhimento de materiais pesados dos pátios das casas, evitando que esses objetos se acumulem em lixeiras viciadas, áreas verdes ou igarapés de Manaus.
Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estiveram nesta terça-feira, dia 9, retirando materiais e entulhos separados pelos moradores do bairro Nova Conquista, zona Leste. Os serviços, com todas as modalidades de limpeza, já passaram neste mês pelos bairros Tancredo Neves, Novo Reino e Nova Floresta.
”Estamos com atividades de capinação, limpeza e retirada de entulhos. Nossa meta é manter a cidade limpa, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.
Equipes da Semulsp atuam também na avenida Ministro João Gonçalves de Araújo, na BR-319, zona Sul; avenidas das Flores, bairro Santa Etelvina, zona Norte; Noel Nutels, zona Norte, Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste, e Grande Circular, zona Leste, nos dois primeiros turnos. “Essa atividade é importante, pois eleva a cobertura da limpeza pública e atua como fator de segurança para a população”, comentou o secretário de Limpeza, Paulo Farias.
Outros pontos como as avenidas General Rodrigo Otávio, zona Sul, e Leonardo Malcher, zona Sul, receberão as equipes noturnas de capinação.
ASSUNTOS: Limpeza Pública, Prefeitura de Manaus, resíduos, semulsp, Amazonas