Em Manaus, Sebrae realiza evento e feira para incentivar contratação de refugiados
Manaus/AM - O Sebrae no Amazonas promove, nesta quarta, dia 11, no auditório da Instituição, a partir das 8h30, o Encontro Empresarial: Contratação de Refugiados e Migrantes, evento que tem por objetivo sensibilizar e orientar empregadores de Manaus sobre a contratação de pessoas que deixaram seus países ou regiões de origem em busca de uma vida melhor no Amazonas.
Feira Empreendedorismo Sem Fronteiras
Além do Encontro Empresarial: Contratação de Refugiados e Migrantes, o Sebrae vai sediar, em sua área externa, a Feira Empreendedorismo Sem Fronteiras, onde refugiados e migrantes venezuelanos, incluindo indígenas da etnia Warao, mostrarão parte do trabalho de artesanato e gastronomia desenvolvido na cidade. A feira vai acontecer de 11 a 13 de dezembro é aberta ao público e acontece das 8h às 17h na área externa do Sebrae, e contará com cerca de 80 expositores.
Dentre os produtos vendidos estão desde colares, cestas feitas de palha de buriti, cadernos confeccionados a partir de materiais recicláveis, até pratos da culinária local.
O Encontro é realizado em parceria com Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados (SJMR), com a Agência da Organizações das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (ACNUR) e com a ONG Hermanitos, instituições que desenvolvem trabalho de assistência e buscaram apoio do Sebrae para, por meio de orientação empresarial, criar oportunidades de emprego e renda para as pessoas que deixaram seus países e se estabeleceram na capital.
Foto: Eustáquio Libório/Portal do Holanda
ASSUNTOS: Feira Empreendedorismo, migrantes, refugiados, sebrae, venezuelanos, Amazonas