Embarcação é apreendida com 13 toneladas de pescado irregular no Amazonas
Manaus/AM - Uma embarcação com 13 toneladas de pescado em situação irregular foi apreendida no município de Santo Antônio do Içá (distante 88 quilômetros de Manaus), durante ação da Polícia Civil do Amazonas em parceira com a Polícia Federal e da Força Nacional. Estavam sendo transportadas 6 toneladas de pirarucu e 7 toneladas de peixe liso.
Segundo o comandante da embarcação que estava fazendo o transporte da mercadoria, Manoel Bernardes, 52, o embarque da carga ocorreu no município de Fonte Boa, tendo como destino Tabatinga.
Indiciamento
Conduzido ao prédio da 53º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o comandante foi indiciado por transporte ilegal de peixes, crime previsto no Artigo 34 da Lei 9.605/1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem foi liberado e irá responder ao processo em liberdade.
Doação
As 13 toneladas de peixe apreendidas durante a operação foram doadas a instituições filantrópicas, igrejas e moradores de comunidades de Santo Antônio do Içá.
ASSUNTOS: Amazonas, força nacional, Manaus, PC-AM, PF-AM, Santo Antônio do Içá, Amazonas