Escola de Tempo Integral do Amazonas está entre as 20 melhores do Brasil

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Altair Severiano Nunes, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, foi escolhida como uma das 20 melhores unidades de ensino do País pelo evento "Destaques do Ensino Fundamental", que acontecerá na próxima quarta-feira (4), em Brasília.
Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem como objetivo homenagear as instituições de Ensino Fundamental que se destacaram nos resultados do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado em 2017.
Como parte da solenidade, o MEC convidou os três alunos da escola de tempo integral com o melhor desempenho escolar da 9ª série do Ensino Fundamental - juntamente com a sua gestora - para participarem de uma homenagem na capital do Brasil, prestada pelo ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub. O EETI Altair Severiano Nunes foi a única unidade de ensino do Amazonas a ser selecionada pelo evento.
Para a gestora da instituição, Adriany Paula de Freitas, o reconhecimento é fruto do trabalho realizado há anos pela escola. “Uma educação de qualidade nunca é feita da noite para o dia. Se hoje somos reconhecidos nacionalmente, é porque estamos colhendo os resultados de políticas que foram implantadas lá atrás”, afirmou Adriany.

O poder sedutor da falsa médica
A gestora lembra, ainda, que a trajetória foi longa até que o EETI Altair Severiano Nunes passasse a alcançar bons índices em avaliações do ensino brasileiro. Em 2005, a instituição obteve somente 2,6 no Ideb; hoje, ela é dona de uma média de 6,9 - nove décimos a mais que a média brasileira e 2,6 acima da média estipulada pela própria escola, antes da última avaliação. “É um reconhecimento de toda a nossa história, de tudo que passamos nos últimos anos”, concluiu.
Representantes
Ao todo, três alunos do EETI Altair Severiano Nunes representarão a unidade de ensino durante o "Destaques do Ensino Fundamental", em Brasília. São eles: Letícia Mesquita dos Santos, Letícia Cavalcante Magalhães e Laércio Seabra Sousa, todos com 14 anos e estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

ASSUNTOS: Amazonas, escola Severiano Nunes, Ideb 2017, Manaus, mec, seduc-am, Amazonas