Escolas do Viver Melhor suspendem aulas após supostas ameaças de traficantes
Manaus/AM - Mesmo após a polícia negar que na tarde desta terça-feira (28) estivesse ocorrendo briga entre fações criminosas rivais no Conjunto Viver Melhor 2, na zona Norte, moradores alegam que o estão sendo ameaçados com o toque de recolher.
Conforme moradores que preferiram não se identificar, neste tarde, diversos pais foram impedidos de deixar os filhos nas escolas. Os moradores afirmaram que a Escola Municipal Benjamim Matias liberou os alunos e não divulgou a motivação de ter liberado. A escola informou que as aulas só devem retornar a partir do dia 3 de junho.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou em nota que os pais não levaram os filhos às unidades de ensino do Viver Melhor e que, “por uma questão de segurança, as aulas foram suspensas”. Além da Escola Municipal Benjamim Matias, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Caio Carlos Frota de Medeiros também foi afetado com a medida.
“A Semed comunica, ainda, que não haverá prejuízo quanto ao conteúdo pedagógico, visto que as aulas serão repostas”, finaliza a nota.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, zona franca, Amazonas