Executivos de empresa chinesa têm interesse em cooperação com CBA
O superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, reuniu-se na quarta-feira (18), na sede da autarquia, com executivos da Zhangjiakou Longchi Technology, empresa de origem chinesa que atua no segmento de produção de baterias e energia limpa.
Durante a reunião, os profissionais da Suframa fizeram uma apresentação sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), abordando tópicos como os incentivos fiscais ofertados, as contrapartidas exigidas das empresas, os reconhecimentos internacionais da ZFM e os processos produtivos básicos (PPBs) aprovados especificamente para produtos do segmento fotovoltaico, entre os quais geradores fotovoltaicos, painéis solares fotovoltaicos, módulos inversores e módulos acumuladores de energia elétrica (baterias).
Em seguida, os representantes da autarquia também fizeram uma apresentação sobre o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), apresentando dados sobre as potencialidades da biodiversidade amazônica e explanando a nova proposta de trabalho elaborada para o Centro, a qual é fundamentada, principalmente, no novo marco da inovação e na geração de negócios.
Cooperação em novas tecnologias via CBA
Os executivos da Longchi Technology, além de exibir um vídeo institucional da empresa, também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre as informações apresentadas pela equipe técnica da Suframa, buscando conhecer mais detalhadamente sobre a incidência dos tributos, a infraestrutura logística da região e, no tocante ao CBA, a possibilidade de cooperação para desenvolvimento de novas tecnologias. Ao final da reunião, a comitiva estrangeira seguiu para uma visita à sede do CBA e para outras atividades que deram prosseguimento à agenda em Manaus.
O superintendente adjunto Luciano Tavares destacou a importância da audiência com os executivos da Longchi Tech, afirmando que a Suframa tem grande interesse na atração de investimentos para o segmento fotovoltaico da Zona Franca de Manaus.
ASSUNTOS: CBA, cooperação, novas tecnologias, Suframa, Zhangjiakou Longchi Technology, zona franca, Amazonas