Compartilhe este texto

Fábrica clandestina de salgados é interditada pela Vigilância Sanitária em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/04/2018 20h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM - Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Manaus, interditaram na tarde desta sexta-feira (13) uma fábrica clandestina de salgados, que funcionava em um prédio abandonado na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu uma denúncia sobre o funcionamento da fábrica e uma equipe da Visa Manaus foi ao local averiguar a situação. Foi constatado que a fábrica funcionava sem as mínimas condições de higiene e segurança alimentar, oferecendo risco à saúde pública. No local, foram encontradas centenas de salgados que seriam comercializados, além de produtos como maionese, carne e frango com a validade vencida. O fiscal da Visa, Carlos Carneiro, informou que os produtos foram inutilizados porque estavam armazenados de forma incorreta e por isso foram inutilizados.

Segundo a Visa, o proprietário tinha conhecimento da irregularidade da atividade e inadequação do local. O depósito foi interditado e o proprietário foi notificado. Ele terá três dias para apresentar sua defesa na sede da Visa Manaus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fábrica, salgados, Vigilância Sanitária, Amazonas

+ Amazonas