Compartilhe este texto

Falta de insumos da China compromete produção de eletrônicos para Dia das Mães

Por Portal Do Holanda

25/02/2020 10h29 — em
Amazonas


Estoque baixos de insumos pode comprometer produção de eletroeletrônicos - Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM - Os riscos de paralisação da indústria de eletroeletrônicos, que tem parte significativa sediada na Zona Franca de Manaus (ZFM), são grandes e se agravam com a epidemia de coronavírus na China.

De acordo com informações do presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento, o volume de insumos importados da China para a produção de televisores chega a 60%, enquanto nas linhas de eletroportáteis esse índice vai de 30% a 50%.

José Jorge diz que, se a situação não se normalizar de forma rápida, pode faltar insumos para a produção de eletrônicos para o Dia das Mães.

Para o presidente da Eletros, o volume de componentes de maior valor, que inclui semicondutores, deve ir até o início de março, caso não haja mudanças no cenário atual.

Além da indústria de celulares, a mais impactada, afirmam analistas de mercado, assim como a de informática, que já estão com estoques abaixo do normal, há também a possibilidade de faltar insumos para a indústria automobilística por trabalhar com eletrônica embarcada.

José Jorge acrescenta que a dificuldade de mudar de fornecedor de forma rápida é fator que reduz alternativas para manter o ritmo da produção. As informações são do site da Eletros


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: china, componentes, eletroeletrônicos, Falta de insumos, zona franca, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas