Famílias vítimas do incêndio no Educandos recebem donativos em Manaus
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus realizou mais uma etapa da entrega de kits de donativos para as famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos, nesta quarta-feira, 6, na Casa Militar Municipal, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, Compensa, zona Oeste. A distribuição é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
“Recebemos a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, para facilitar a vida das famílias, sabemos que muitas não moram mais na zona Sul, por isso, descentralizamos as entregas de doações. É importante manter o endereço atualizado na sede da Semasc e ficar atento ao chamamento”, destacou a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella.
Seis famílias vítimas do incêndio, que moram atualmente nas zonas Oeste e Centro-Oeste, foram contempladas com a quarta ação de entrega. Os kits contemplam cama, colchão, rede, travesseiros e lençóis.
“A Semasc vem desenvolvendo um trabalho integrado com todas as secretarias buscando acompanhar as famílias com todos os serviços do Executivo. Desde o acontecimento do sinistro, em dezembro do ano passado, nós acolhemos e damos toda assistência às vítimas”, disse a titular da Semasc, Conceição Sampaio.
Os itens foram comprados pela Prefeitura de Manaus e outros adquiridos por meio da campanha #manaussolidaria, além de fogões doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.
A distribuição dos donativos é dividida por localidade onde cada família está morando atualmente. Todos são notificados via ligação telefônica, informando a data de comparecimento para recebimento dos donativos.
A entrega dos kits contempla as 539 famílias que ainda estão inseridas no benefício do auxílio-aluguel, no valor de R$ 300 da Prefeitura de Manaus.
De acordo com Rodrigo Marques, que perdeu sua moradia na qual vivia com duas filhas e sua esposa, a ajuda simboliza um recomeço para quem perdeu tudo. “A gente saiu de lá praticamente só com a roupa do corpo, só salvamos os documentos. Tudo que fazem por nós significa muito, eu fico sem palavras para agradecer toda a ajuda que estamos recebendo”, comentou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, educandos, incêndio educandos, Manaus, Semasc, Amazonas