Fiscalização da Visa Manaus inspeciona garagens de empresas de ônibus
Manaus/AM - Acerca da matéria publicada na quarta-feira, dia 18, sob o título 'Higienização de ônibus é cobrada em Manaus’, a Prefeitura de Manaus emitiu nota esclarecendo que as medidas necessárias a dar maior segurança a usuários e trabalhadores do transporte coletivo e enfrentar a propagação do coronavírus estão sendo implantadas.
A Prefeitura de Manaus, diz a nota, está implementando todas as medidas necessárias para combater a propagação do novo coronavírus. No que tange o transporte coletivo, após reunião realizada na última segunda-feira, 16/3, com os empresários das empresas que operam o sistema de transporte coletivo e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ficou acordado o reforço na higienização dentro dos ônibus e afixação de cartazes nos veículos, orientando sobre as medidas de prevenção aos trabalhadores e usuários.
Fiscalização começou na quarta-feira
Ontem, quarta-feira, 18, informa o comunicado, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) deram início a série de visitas às garagens das empresas de ônibus e terminais de integração da cidade para verificar o cumprimento da higienização dos coletivos e reforçar a orientação para motoristas e cobradores quanto aos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como manter as janelas dos veículos abertas. Nos próximos dias, novas visitas e reuniões serão realizadas para verificar o cumprimento das medidas e discutir novas ações, alcançando também os Alternativos e Executivos.
Veja também
ASSUNTOS: higienização de ônibus, IMMU, transporte público, Amazonas, Coronavírus