FVS investiga se spalla Margarita Chtereva foi vítima do coronavírus no Amazonas
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-979519-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - A morte da musicista e spalla da orquestra Amazonas Filarmônica, Margarita Chtereva, 49, está sendo investigada como um suposto caso de coronavírus. Amostra de sangue da artista foram recolhidas e o resultado do exame deve ser divulgado nessa quinta-feira (2), pela equipe da FVS.
Margarita esteve de férias recentemente na Bulgária, seu país natal e ainda teria passado pela Itália, um dos centros da pandemia antes de voltar para Manaus. Ela faleceu na última terça-feira (31), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
A FVS esclarece que spalla não apresentava sintomas do Covid-19, mas por conta da morte súbita e de ela ter viajado para fora do Brasil, o órgão precisa descartar qualquer hipótese do vírus.
Além dela, outras duas mortes também estão investigação, sendo as vítimas um idoso de 80 anos e um homem de 49 que não se enquadrava no grupo de risco. Os laudos deles também devem se divulgadas hoje.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: amazonas filarmonica, coronavírus no amazonas, COVID-19, morte de musicista, morte de spalla, morte Margarita Filarmônica, Amazonas