Governador dá posse ao novo controlador-geral do Amazonas
Manaus/AM - O governador Wilson Lima oficializou, nesta sexta-feira, dia 8, a posse do promotor de Justiça aposentado e ex-procurador-geral de Justiça, Otávio de Souza Gomes, no cargo de controlador-geral do Estado do Amazonas. A cerimônia aconteceu na sede do governo, no bairro Compensa II, zona oeste da capital. A nomeação do novo controlador foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 7 de novembro.
“Nós temos certeza de que ele dará uma grande contribuição ao Estado do Amazonas. Doutor Otávio fez um excelente trabalho estando à frente do Ministério Público e poderá nos emprestar a sua experiência e expertise. O Governo do Amazonas está vivendo um novo momento, se modernizando, melhorando administrativamente para que o cidadão seja melhor atendido lá na ponta e o trabalho da CGE, em parceria com as secretarias, é fundamental”, afirmou o governador.
Ao lado da família, o novo controlador-geral do Estado agradeceu ao governador pelo convite e acrescentou que a administração será pautada pela ética e respeito às pessoas que necessitam dos serviços do Governo. “Vamos trabalhar no sentido de colaborarmos com o Estado para que tenhamos uma administração efetivamente transparente, que esteja voltada para a boa prática das atividades públicas, especialmente no sentido de que o serviço a ser prestado para o cidadão, que é o destinatário final, seja efetivo, adequado e seguro”, afirmou Otávio Gomes.
Currículo
Otávio de Souza Gomes é natural do município de Tonantins (distante 872 quilômetros de Manaus). Exerceu a função de promotor de Justiça durante 29 anos e três meses, atuando nas comarcas dos municípios de Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Presidente Figueiredo e Manaus. No período de 2008 a 2010 assumiu a chefia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) como procurador-geral de Justiça. Ele também foi presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) por dois mandatos, totalizando quatro anos.
Foto: Michaell Mello/Secom
Veja também
ASSUNTOS: controlador-geral, controladoria, Otávio de Souza Gomes, posse, Amazonas