Governo do Amazonas informa ao TJAM que já promoveu 6 mil Policiais Militares
Manaus/AM - O Governo do Amazonas informou que os policiais militares alcançados pela decisão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já haviam sido promovidos, em março deste ano, pelo governador Amazonino Mendes. Foram autorizadas promoções de 6.330 policiais militares, beneficiando todas as patentes, oficiais e praças. Foi a maior quantidade de promoções já realizadas na Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A corporação possui em torno de 8 mil policiais ativos.
O comandante geral da PMAM, coronel David Brandão, ressalta que as promoções haviam sido incluídas no bloco de 2.476 realizadas pelo ato administrativo do Comando Geral, em março, e referendadas pelo governador Amazonino Mendes. “Estamos dando continuidade aos trabalhos de buscar melhorias para a Polícia Militar do Estado do Amazonas e conseguimos, junto ao governador, sanar pendências quanto às promoções de oficiais e praças desde 2014”, disse o coronel Brandão.
Em 2018, foram concedidas 6.330 promoções. Em fevereiro, foram 892 promoções, estas referentes aos anos de 2014 e 2015. Em março, foram assinadas 2.476 promoções, desta vez, referentes ao ano de 2016, além de outras 2.962 dos anos de 2017 e 2018.
ASSUNTOS: Amazonino Mendes, policiais militares, Tjam, Amazonas