Governo do Amazonas nega contrato com empresa americana para explorar floresta
Manaus/AM - Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (27), o governo do Amazonas se posicionou sobre a reportagem do site The Intercept onde informa que o Estado firmou contrato com uma de lobby com interesse de viabilizar a exploração da floresta amazônica. A empresa em questão é a InterAmerica Group, com sede em Washington DC. Veja a nota do governo na íntegra:
NOTA – GOVERNO DO AMAZONAS
O Governo do Amazonas informa que não trabalha com o Interamerica Group como afirma reportagem do The Intercept.
Logo que a atual gestão assumiu o Executivo Estadual, representantes do grupo procuraram o Governo para oferecer parceria na atração de investimentos para o Estado do Amazonas, propondo inclusive a realização de um encontro com investidores em Washington. Porém, as tratativas não avançaram, não havendo nenhum tipo de acordo, parceria ou contrato com o Interamerica Group.
O Governo do Amazonas afirma que trabalha atualmente com a construção do plano de desenvolvimento do Estado com horizontes de médio e longo prazos, que inclui planos para até 2030. Este trabalho está sendo feito em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Veja também
ASSUNTOS: empresa americanda, governo do amazonas, intercept, lobby, wilson lima, Amazonas