Compartilhe este texto

Grávida espera há 3 dias pela retirada de feto morto de seu corpo em maternidade de Manaus

Por Portal Do Holanda

09/02/2019 18h02 — em
Amazonas



Manaus/AM - Andriele Costa Alves está na maternidade Ana Braga esperando para expelir seu feto de 9 meses que está morto há 3 dias.

Ao sentir fortes dores, a paciente foi encaminhada para trabalho de parto. Porém, a enteada de Andriele, Luana Souza, disse que na quinta-feira (7), foi feita um ultrassom e em seguida o médico informou à paciente que a criança estava acima do peso e que veio à óbito, pois teria passado da hora de nascer. Três dias após ocorrido, Andriele ainda está com o feto em seu útero.

A enteada de Andriele disse que outras grávidas estão com complicações. Não existem medicamentos nem fios para realizar cirurgias. Ainda segundo ela, os enfermeiros da Maternidade Ana Braga dizem apenas que não tem material para realizar o procedimento.

Luana disse ainda que para ela a culpa não é dos profissionais, mas sim do Governo do Estado, pois o mesmo tem se omitido em relação às questões da saúde pública do Estado: “O Estado não fornece os medicamentos e materiais para que os profissionais possam tomar as providências necessárias em situações básicas de saúde”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas