IEA permanece com aulas suspensas após confusão sobre massacre
Manaus/AM - Um dia após um aluno fazer comentários em tom de "brincadeira" sobre atentado terrorista as aulas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) permanecem suspensas nesta sexta-feira (15).
Alguns alunos, acompanhados de seus pais, ainda chegaram ir até a escola, mas foram surpreendidos com a informação de que só haveriam reuniões entre responsáveis e professores, às 9h, e outra às 13h.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc-AM) informou que estão sendo realizadas durante esta sexta, reuniões da gestão e da Coordenadoria Distrital da secretaria com professores, membros da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC) e do conselho escolar no Instituto de Educação do Amazonas (IEA).
O objetivo dos encontros é esclarecer os fatos ocorridos na última quinta-feira (14), explanar as medidas de segurança que já são realizadas na escola, além de comunicar sobre novas ações que serão tomadas para reforçá-las, como a implementação de uma rede de contato direto com os pais para orientar sobre medidas conjuntas que podem ser adotadas para monitorar o perfil de alunos. As aulas retornarão normalmente na segunda-feira (18).
ASSUNTOS: Amazonas, IEA, Manaus, Amazonas