Informações turísticas vão ter observatório da UEA e parceiros no Amazonas
A Rede Observatório do Turismo foi aprovada nesta quarta-feira (25), na 3ª Reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de 2019. O objetivo da rede é produzir dados, informações, boletins, relatórios e estudos que serão divulgados no Portal da Rede para auxiliar gestores, pesquisadores e profissionais do turismo no planejamento estratégico e na tomada de decisões.
O grupo de pesquisa Observatório de Turismo da UEA e as instituições parceiras estão elaborando procedimentos para criar uma base sólida de informações turísticas. "A partir do momento que a universidade, junto aos parceiros, estuda metodologias para elencar e padronizar indicadores, a gestão pública tende a se tornar mais eficaz, sendo possível vislumbrar para o Amazonas e Amazônia o turismo como um vetor de desenvolvimento sustentável na matriz econômica", observou a professora Selma Batista.
A gestão da Rede Observatório do Turismo é da UEA com parceria da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur); Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas (SEC), da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
ASSUNTOS: amazonastur, informações, manauscult, observatório, UEA, urismo, Amazonas