Irmã de igreja é confirmada como vítima de barco naufragado no Amazonas
A Arquidiocese de Manaus emitiu neste sábado (25) uma nota de falecimento lamentando a morte da irmã Rosângela Silvia Birchler, vítima do barco naufragado na sexta-feira (24) próximo ao município de São Gabriel da Cachoeira.
Veja a nota completa divulgada pelo órgão:
A Arquidiocese de Manaus informa o falecimento da Irmã Rosângela Silvia Birchler, missionária da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, conhecidas como Irmãs Azuis. Ela estava em São Gabriel da Cachoeira e retornava para Manaus ontem pela manhã, quando o barco em que estava colidiu com uma pedra e veio a afundar parcialmente. Ela foi dada como desaparecida desde o ocorrido, mas na tarde de hoje foi encontrada sem vida dentro do barco.
Ela tinha 49 anos, sendo 26 deles de vida consagrada. Morava no Puraquequara, na Paróquia Mãe dos Pobres desde 2012. Atualmente trabalhava na Pastoral da Saúde e era vice-coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo Amazonas.
“A Ir. Rosângela morreu em missão. Como missionária e consagrada já havia feito a oferta de sua vida a Deus e ao seu povo. A forma como partiu foi uma consequência de sua opção por viver na Amazônia no meio do povo. Admirável no seu empenho por levar vida às pessoas com meios simples, com um sorriso cativante e perene, com uma tranquilidade que trazia a paz, ela passou entre nós como um anjo enviado por Deus, e como uma rosa que não tem vida longa, uma rosa que era um anjo. Obrigado Pai pela vida de nossa irmã, agora já fazendo parte da nuvem de testemunhas que nos acompanha. Obrigado à Congregação das Irmãs Azuis pela presença entre nós! “, declarou o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani.
ASSUNTOS: arquidiocese, Manaus, naufragio no rio negro, Amazonas