Compartilhe este texto

Justiça Federal decreta novamente prisão de ex-governador José Melo

Por Portal Do Holanda

31/12/2017 19h00 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Justiça Federal acaba de decretar novamente a prisão do ex-governador José Melo e mais três ex-secretários que foram detidos nas operações Custo Político e Estado de Emergência. A decisão é da juíza plantonista Ana Paula Serizawa atendendo parcialmente ao pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Além de Melo, o ex-secretário da Sefaz Afonso Lobo; os ex-secretários da Susam Wilson Alecrim e Pedro Elias; e o ex-secretário da Sead Evandro Melo foram presos na tarde de hoje e levados para sede da Polícia Federal.

 

 

José Melo e os ex-secretários foram soltos na última semana após o juiz Ricardo Sales alegar “a fragilidade do sistema prisional e a potencial periculosidade aos requeridos alvos da operação”, disse na decisão.

No último sábado(30), o MPF entrou com recurso questionando a decisão e pedindo novamente a prisão de Melo e dos ex-secretários “De fato, considerando que não apenas os custodiados das operações ‘Maus Caminhos’, ‘Custo Político’, ‘Estado de Emergência’ (todos eles de maior poder econômico e político, conforme citado pela juíza titular no trecho acima) estariam em risco em caso de eventual colapso ou rebelião do sistema prisional amazonense (segundo informações da SEAP), causa espanto que somente eles tenham direito a prisão domiciliar concedido, em detrimento de tantos outros presos/custodiados de facções rivais, inimigos internos na penitenciária, tão ou mais vulneráveis que os alvos das referidas operações”, diz o procurador Fernando Soave no recurso.

Também foram solicitadas as prisões do ex-chefe da Casa Civil Raul Zaidan; do empresário Mouhamad Moustafa, Keytiane Evangelista e José Duarte dos Santos Filho, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Melo, Lobo, Wilson e Evandro vão passar por exame de corpo de delito na sede da Polícia Federal e devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) durante a madrugada desta segunda(1)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas