Livro que conta a trajetória de Irene Cruz chega a Manaus
Manaus/AM - Numa solenidade concorrida foi realizado em Manaus o lançamento do livro Irene Cruz, pelo Instituto Canopus, entidade de responsabilidade social das empresas Canopus. O evento aconteceu na sede do Centro de Educação de Trânsito Honda e contou com a participação de empresários e amigos da família. O livro é de autoria do escritor Wilson Britto e inspirada na vida de Irene Cruz, porém não em forma de biografia, mas um romance da matriarca da família Cruz, considerada por muitos uma guerreira, sinônimo de coragem e fraternidade.
Segundo Brito a obra retrata a vida de Irene, porém possui propósitos nobres, que servem como guia e inspiração. Uma trajetória de vida que, apesar de todas as adversidades, culminou numa história de sucesso, feita para mudar destinos.
Irene Cruz foi uma mulher que desde muito cedo, aprendeu o real sentido do empoderamento feminino, numa época que o papel da mulher sempre foi restrito aos cuidados da casa e dos filhos. Ela viveu a maior parte dos tempos na pequena cidade de Mirassol D'Oeste-MT, onde construiu uma família de líderes e empresários de sucesso.
Renda vai ser doada
De acordo com o presidente do Grupo Canopus Marcos Cruz, toda a renda da venda do livro será doada ao Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA). O serviço é socioassistencial oferecido pela Prefeitura de Manaus a partir da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (SEMMASDH), que trata das medidas de proteção às crianças e adolescentes que tenham sido violados em seus direitos.
Marcos cruz informou que a mãe faleceu em 2017, vítima de um câncer e apesar de ter nascida no interior de São Paulo, passou a maior parte de sua vida em Mirassol D’ Oeste, onde construiu uma família “Irene Cruz poderia ter vivido em qualquer metrópole do planeta, mas escolheu viver em sua casa, no interior de Mato Grosso, por um simples detalhe, sempre estava cercada de amigos e da família e isso para ela não tinha preço. O livro é uma síntese de uma mulher que o Brasil precisa conhecer”, declarou Cruz.
Foto: Divulgação
ASSUNTOS: biografia, Canopus, Irene Cruz, livro, Wilson Britto, Amazonas