Mais 55 famílias vítimas de incêndio no Educandos recebem doações da prefeitura em Manaus
Manaus/AM - Mais 55 famílias vítimas do incêndio no bairro do Educandos, foram contempladas com a entrega de donativos pela Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 19/11, no ADL Cajual, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona Sul. A ação é coordenada pelo Fundo Manaus Solidária com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Cada família recebeu um kit contendo cama, fogão, colchão (solteiro e casal), rede, travesseiros e lençóis (solteiro e casal). O cronograma de distribuição seguirá até o final deste mês.
Os itens foram comprados pela Prefeitura de Manaus e outros adquiridos por meio da campanha #manaussolidaria, além de fogões doados pelo Instituto C&A, Recofarma e Associação Chinesa Amazonas no Brasil.
“É muito importante lembrar que a prefeitura está atendendo todas as famílias vítimas do incêndio no Educandos, desde quando o sinistro aconteceu. Essa é a maneira que o prefeito Arthur Virgílio Neto faz a sua gestão, o olhar voltado ao ser humano, com muita solidariedade e respeito às pessoas, pois além de receberem os kits, as famílias tem recebido também acolhimento”, destacou a titular da Semasc, Conceição Sampaio.
A distribuição dos donativos foi dividida por localidade onde cada família está morando atualmente, sendo a notificação realizada via ligação telefônica, informando a data de comparecimento para recebimento dos donativos. Vale ressaltar, que os retardatários serão convocados para receberem os kits posteriormente.
“Quero muito agradecer a Prefeitura de Manaus por nunca nos desamparar. Hoje estou levando uma rede, dois travesseiros e um fogão, e isso vai me ajudar bastante porque perdi tudo no incêndio”, afirmou a aposentada, Rozimar Fortes Cunha, de 70 anos.
A entrega dos kits contempla as 539 famílias que ainda estão inseridas no benefício do auxílio-aluguel, no valor de R$ 300, do Executivo municipal.
ASSUNTOS: incêndio incêndio manaus, incêndio no educandos, vítimas, Amazonas