Mais de 600 mil pessoas vão aos cemitérios de Manaus no Dia dos Finados
![Foto: Alex Pazuello e Ricardo Oliveira / Semcom](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-803880-imagem-foto-amazonas.jpg)
Manaus/AM- O Dia de Finados reuniu mais de 600 mil pessoas nos cemitérios de Manaus nesta quinta-feira (2).
Foram mobilizados 16 órgãos e mais de 500 servidores pela prefeitura para atender a toda essa movimentação popular. Com isso, o dia de visitação transcorreu normalmente, sem o registro de ocorrências graves.
![Bastidores da Política - Saiba porquê Trump é o homem ideal para comandar os EUA Bastidores da Política - Saiba porquê Trump é o homem ideal para comandar os EUA](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Saiba porquê Trump é o homem ideal para comandar os EUA
Os seis cemitérios da área urbana da cidade receberam muitos visitantes, por conta das missas realizadas de hora em hora. A programação foi encerrada com a tradicional missa campal, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, no São João Batista, zona Centro-Sul da capital, por onde passaram cerca de 100 mil pessoas.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também preside o Fundo Manaus Solidária (SMS), se uniram a centenas de fies durante a Eucaristia. Eles também visitaram os túmulos de seus familiares e amigos.
Os locais de visitação contaram com esquema especial de segurança, contenção acidentes, limpeza, trânsito, transporte e assistência social. Novamente, o cemitério mais frequentado foi o de Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, zona Oeste, por onde passaram mais de 350 mil pessoas.
A programação religiosa nos cemitérios ficou por conta de diversas paróquias locais, que realizaram missas a cada hora. Além do São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, também receberam celebrações os cemitérios Santa Helena, na zona Oeste e São Francisco, zona Sul,
Após a megaoperação de limpeza que antecedeu o Dia dos Finados, a (Semulsp) manteve as equipes atuando durante o feriado e, logo após o encerramento, os trabalhos foram retomados.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: finados, Manaus, Amazonas