Siga o Portal do Holanda

Covid-19

Manacapuru concentra mais da metade dos casos de coronavírus no interior do Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Amazonas precisa respirar


Manaus/AM - Os casos do novo coronavírus em Manacapuru subiram para 42, com o município já concentrando mais da metade dos pacientes infectados no interior do Amazonas. O Estado tem 76 casos no interior, em 12 municípios, conforme atualização do Governo nesta terça-feira (7). Até a última segunda-feira os casos fora de Manaus em de 59, portanto houve um aumento 17 casos. 

Os demais casos no interior são: 9 em Itacoatiara, 7 em Santo Antônio do Içá, 4 em Parintins, 3 em Iranduba, 3 em Tonantins, 2 no Careiro da Várzea, 2 em São Paulo de Olivença e com apenas um caso registrado em Anori, Boca do Acre, Novo Airão e São Gabriel da Cachoeira, respectivamente. 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou que errou ao divulgar o primeiro caso em Jutaí, de acordo com a diretora-presidente do órgão, Rosemary Pinto, haviam cinco casos suspeitos onde foram realizados os exames e todos deram negativo para Covid-19. 

No total, o Amazonas alcançou 636 casos de Covid-19, com 104 novos diagnósticos nesta terça-feira. Manaus concentra 88% dos casos, com 560 contaminados.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.