Manaus entra no clima de natal e recebe primeira árvore na Praça da Matriz
Manaus/AM - Manaus entrou, oficialmente, no clima natalino nesta quarta-feira(14), com a entrega da primeira Árvore de Natal da cidade. E a praça XV de Novembro, a praça da Matriz, foi o placo da grande festa de abertura do “Natal do Abraço 2019”. As luzes da árvore, com 12 metros de altura, foram acesas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.
A árvore de Natal da Matriz foi projetada pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Lima e tem como conceito a paz, por isso suas cores são essencialmente branca e prata. É um sinal de boas-vindas não apenas ao Natal, como também às pessoas que chegam à cidade pelo rio, no porto de Manaus.
“Manaus é uma cidade multicultural, plural e que vive o passado e o presente com a mesma intensidade, com o mesmo amor. Foi pensando nessa mescla plural que a nossa árvore se apresentou. Ela acolhe, transmite paz, amor e presenteia, quem chega e quem parte, com beleza. O Natal do Abraço é também a soma desses sentimentos, dessa vontade de estar em paz, de prosperar, por isso que essa árvore está aqui, na porta de entrada de Manaus”, afirmou Juarez.
Durante a entrega da árvore de Natal, o prefeito foi homenageado pelas crianças Maria Clara Costa e Maria Eduarda Coelho, alunas do maternal 3, da Creche Municipal Maria do Perpétuo Socorro Trindade, do conjunto Águas Claras, zona Norte. Ao final da apresentação, o prefeito ganhou parabéns e bolo pelo seu aniversário, que é nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, mesma data em que se completa um ano da revitalização da praça da Matriz.
A programação contou ainda com queima de fogos, shows musicais e apresentações do grupo Curumim na Lata e dos artistas do Parque Cidade da Criança. Além da árvore de Natal da Matriz, a Prefeitura de Manaus irá entregar à população neste período festivo as árvores da rotatória do Produtor, avenida Autaz Mirim, zona Leste; Cidade Nova, no entroncamento entre as avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós, zona Norte; e a da Ponta Negra, na zona Oeste
ASSUNTOS: árvore, Manaus, NATAL, Amazonas