Manaus garante o acesso para a Série C de 2020
Manaus/AM - Após 20 anos, um time amazonense consegue o acesso de divisão no Campeonato Brasileiro com o Manaus subindo para a Série C de 2020. O time venceu por 3 a 0 o Caxias do Sul, na Arena da Amazônia neste sábado (20), alcançando a classificação para as semifinais da Série D e também para a 3ª divisão. No primeiro jogo em Caxias, o Manaus havia perdido por 1 a 0.
Os gols da vitória do time esmeraldino saíram no segundo tempo, com o primeiro aos 26 minutos marcado por Rossini, levando ao delírio os mais de 44 mil torcedores que lotaram a Arena da Amazônia. Rossini levou a torcida ainda mais uma vez ao delírio total quando aos 39 minutos marcou o segundo gol, após erro do goleiro deixando a bolar passar.
O terceiro gol saiu já nos acréscimos, aos 48 minutos, marcado por Mateus Oliveira após ótimo contra-ataque do time esmeraldino. Classificação mais que garantida para o Gavião. O jogo histórico marcou o novo acesso de um time amazonense de divisão no Brasil que não ocorria desde a subida do São Raimundo para a Série B em 1999.
A partida também marcou um novo recorde de público na Arena da Amazônia.
Muita confusão
No final da partida ainda teve muita confusão após o terceiro gol, com jogadores do Caxias querendo anulação do gol e impedindo o retorno da partida. Houve invasão de campo. Eduardo Diniz do Caxias, Mateus Oliveira e Patrick Borges do Manaus foram expulsos. O jogo recomeçou aos 56 minutos.
ASSUNTOS: Amazonas, Arena da Amazônia, Caxias do Sul, Manaus, Manaus FC, Série C, Série D, Amazonas