Fiscalização tira propagandas que poluem Manaus
Manaus/AM - A operação Manaus Mais Limpa, da Prefeitura de Manaus, já retirou, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 3.303 engenhos publicitários instalados em locais inadequados e não regulamentados, proibidos por lei. Foram 21 operações realizadas de janeiro a junho, com limpezas semanais, integradas por secretarias municipais e a Polícia Civil. Nesta quinta-feira (4), mais uma ação aconteceu na zona Sul da cidade.
As equipes da operação percorreram as avenidas Leopoldo Peres e Presidente Kennedy, e recolheram 13 galhardetes, 7 placas, 8 pneus, e 12 cavaletes, e oito orientações.
Desde que foi iniciada em janeiro de 2019, a operação tem mostrado bons resultados, além de receber o apoio da população no combate à poluição visual, mantendo uma média de pouco mais de 500 engenhos publicitários irregulares retirados por mês. Os números variam ainda conforme as vias escolhidas e a zona da cidade. Além da limpeza visual são feitas orientações e medidas pedagógicas.
O Manaus Mais Limpa tem coordenação direta do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec). O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-AM) também atua em parceria na operação.
ASSUNTOS: engenho, manaus mais limpa, Amazonas