Manaus terá R$ 100 milhões para usar em tapa-buracos em vias de bairros da cidade
Foi anunciado pela Prefeitura de Manaus investimentos para obras de recapeamento na cidade. A afirmação foi dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto durante uma fiscalização de recuperação nos conjuntos Petros e Tiradentes. No local, o gestor conferiu a espessura do asfalto que, ao final do processo de recapeamento, deverá alcançar sete centímetros, garantindo qualidade e durabilidade das vias.
Ao todo, cerca de seis quilômetros de vias estão sendo recuperadas.Vias principais e alternativas de bairros de todas as zonas da cidade estão sendo entregues totalmente recuperadas pelas obras de infraestrutura do programa de Requalificação Urbana e Viária da Prefeitura, o “Requalifica”.
“É um recapeamento com uma espessura que vai aguentar o peso do que passar por aqui: carro, ônibus e caminhão. Nesse trecho, o ‘Requalifica’ passa pelo Tiradentes, Petros, Águas Claras e também escoa na alameda Cosme Ferreira. É uma grande ligação que a gente faz para dar uma saída de escape para as pessoas que estão no mesmo roteiro todos os dias”, destacou o prefeito Arthur Neto.
Nas obras dos dois conjuntos estão sendo utilizadas cerca de 5,5 toneladas de CBUQ, aplicado nas ruas dos Crisântemos, Francisco Arruda, Leopoldo Miguel, Nelson Batista Sales, São José, avenida das Flores e rua Samambaia
Além do recapeamento das vias que servem como rota alternativa de grandes fluxos nas ruas principais, o prefeito destacou o investimento em torno de R$ 100 milhões em tapa-buracos, para as demais vias de bairros da cidade.
“A gente quer uma cidade mais fluida, por isso realizamos esses investimentos. Vamos entrar com um programa de tapa-buracos muito forte para que, enquanto a gente recapeia vias grandes, a gente possa tapar os buracos das demais ruas, garantindo mais fluidez para os nossos motoristas”, complementou o prefeito.
ASSUNTOS: Conjunto Tiradentes, obras, Petros, Prefeitura de Manaus, recapeamento, Amazonas