Médico que se irritou ao ter jantar interrompido por emergência é afastado no Amazonas
Manaus/AM - Após a divulgação de um vídeo polêmico, onde o médico Fernando Batista, aparece irritado por ter o jantar interrompido por um atendimento emergência, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o afastamento dele do cargo. Ele trabalhava no hospital há 14 anos.
O caso ocorreu no último domingo (8), dentro de uma unidade de saúde do município de Maués, no interior o Amazonas. Na ocasião, a enfermeira acionou o médico para atender um paciente que apresentava quadro de hipoglicemia.
Alterado, ele discutiu com a profissional na frente do paciente e da acompanhante e frisou que teve que largar o jantar e que a mesma deveria ter dito que ele estava ocupado. Em sua defesa, Batista emitiu uma nota afirmando que era perseguido pela enfermeira e que sua “conduta foi correta”.
Tanto a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREM-AM) rebateram a nota e retificaram que o médico agiu sim de maneira antiética e que por conta disso, vai sofrer um processo administrativo e uma sindicância simultaneamente.
As instituições ainda explicam que todo o profissional desta área é orientado a ficar a postos e em casos de emergência deve largar tudo o que estiver fazendo para salvar a vida do paciente.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, briga médico enfermeira, MAUÉS, médico irritado, médico jantando, vídeo de médico, Amazonas