Moradores de rua de Manaus são atendidos na Arena Amadeu Teixeira
![O acolhimento na Amadeu Teixeira a partir do dia 30 - Foto: Tácio Melo/Secom AM](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-977759-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - O atendimento a pessoas em situação de rua em Manaus já está em curso e é efetivado pelas secretarias estaduais Sejusc e Seas, na Arena Amadeu Teixeira. Além da triagem, serão oferecidos banho e refeições para esta população. A ação é uma das medidas adotadas para o enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid-19).
A secretária executiva da Seas, Fernanda Pereira, ressalta que o Abrigo Emergencial criado pelo Governo do Estado para acolher moradores de rua começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (30/03).
“Quem chegar à arena (Amadeu Teixeira), por encaminhamento ou demanda espontânea, vai passar por uma triagem com profissionais de saúde e fazer um breve cadastro social com as nossas equipes de assistentes sociais e psicólogos. Em seguida terão acesso ao serviço de acolhimento, que a gente vai disponibilizar a partir de segunda-feira. O que a gente está oferecendo a partir de hoje (26/03) é o serviço de higienização e as refeições”, frisou a secretária Fernanda Pereira, ao ressaltar que esta fase do atendimento vai até amanhã (27/03).
Ela explica que cada caso será avaliado para definir se o atendimento será feito na Arena Amadeu Teixeira ou encaminhado para uma instituição.
Doações
Um sistema de drive-thru (entrega ou retirada sem que seja preciso sair do carro) foi montado para receber doações de roupas, lençóis, itens de higiene e limpeza, por meio da campanha.
Abrigo Emergencial
A base, que passa a funcionar como abrigo para pessoas em situação de rua a partir de segunda-feira (30/03), foi montada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A Estimativa é que 350 pessoas sejam atendidas diariamente, no espaço.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Arena Amadeu Teixeira, COVID-19, Manaus, morador de rua, refeições, Amazonas, Coronavírus