Moradores e comerciantes são orientados sobre interdição da rua Pará
Manaus/AM - Moradores e comerciantes da rua Pará, zona Centro-Sul, receberam nesta sexta-feira, 30, visita de educadores de trânsito e transporte urbano da Prefeitura de Manaus, que entregaram uma carta com explicações sobre interdição da via a partir da próxima segunda-feira, 2. O fechamento da rua vai garantir o avanço da obra do Complexo Viário Ministro Roberto Campos.
“Mesmo com a ampla divulgação dada para a interdição, decidimos fazer uma abordagem específica junto as pessoas que moram ou trabalham na Pará, que é uma importante via de comércio local. Nossa intenção é que a população entenda que os transtornos no trânsito serão passageiros e que, ao final da obra, a cidade ganhará um importante complexo viário”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manoel Paiva.
Os educadores do Instituto aproveitaram o momento para tirar dúvidas dos moradores e empresários sobre a circulação dos veículos no local. “Essa é uma boa iniciativa, porque ficamos sabendo da obra da prefeitura e como ter acesso às nossas casas”, disse a professora aposentada Leila Doroteia.
Para o gastrônomo Fabiano da Silva Lima, proprietário de um restaurante no local, a iniciativa da carta é positiva. “Achei muito importante por parte da Prefeitura de Manaus, porque tem que haver essa informação para repassarmos aos clientes”, afirmou.
A carta informa que “moradores, comerciantes e outras pessoas que necessitam acessar o trecho interditado da rua Pará não serão prejudicados. O acesso se dará através das ruas São Geraldo e João Alfredo, com saída pela Avenida Djalma Batista”.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, obras Constantino Nery, Prefeitura de Manaus, Rua Pará, vieiralves, Amazonas