MP investiga enfermeiro que batia ponto e deixava outro no lugar em SPA de Manaus
Manaus/AM - O técnico de enfermagem do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, Anderson Araújo Cunha, está sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por estar há dois anos, pelo menos, registrando ponto na unidade e deixando outra pessoa em seu lugar. A denúncia foi registrada neste ano por fonte sigilosa, conforme portaria de abertura do inquérito publicada no Diário Eletrônico do MP-AM da última segunda-feira (5).
A decisão pela abertura da investigação foi da promotora Silvana Nobre Cabral. Na denúncia, a informação é de que Anderson era substituído por Arley da Silva Nunes, outro funcionário que recebia o valor correspondente ao plantão.
O MP vai apurar a prática de improbidade administrativa, devido a suposta comercialização de plantões no SPA do Alvorada pelo técnico de enfermagem Anderson Araújo Cunha.
Resposta da Susam
A direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro Alvorada informou que abriu um processo administrativo, por meio de sindicância, para apurar a denúncia levada ao Ministério Público Estadual (MP-AM). Desde que foi notificada pelo MP-AM, a direção colabora com o trabalho do órgão.
A direção do SPA não informou se tinha conhecimento sobre a prática de troca de plantões e nem o afastamento do técnico de suas funções.
Veja a portaria de abertura do inquérito:
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, mp-am, SPA Alvorada, Susam, Amazonas