Compartilhe este texto

MPF pede explicações do Ipaam sobre desmatamento de 1200 hectares no Amazonas

Por Portal Do Holanda

31/07/2019 12h15 — em
Amazonas



Manaus/AM - O desmatamento de 1200 hectares em área do município de Apuí está sendo alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas. O procurador Henrique de Sá Lopes determinou a abertura de Inquérito Civil e pediu explicações do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) sobre a possível liberação para o desflorestamento.

O inquérito foi aberto com base em Procedimento Preparatório após o Imazon detectar o desmatamento em março de 2018. 

Na portaria de abertura da investigação publicada nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do MPF, o procurador solicita do Ipaam que informe se há algum tipo de autorização de supressão de vegetação emitida para o desmatamento em imóvel situado em Apuí; se o imóvel rural possui licenciamento ambiental regular e qual a atividade econômica ela realizaria no local; e quem foi a pessoa física ou jurídica favorecida com a eventual autorização para o desmatamento ou licença ambiental naquela área. 

Veja a portaria: 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, apui, desmatamento amazônia, ipaam, Manaus, MPF, Amazonas

+ Amazonas